13.4.15

15/52 weeks


Passado quinze semanas desde que decidi começar este projecto com auto-retratos semanais que cada vez mais gosto da ideia e dele. Gosto bastante de alguns dos resultados que tenho conseguido. Confesso que tem sido um desafio que se tem revelado mais simpático e cativante do que esperava. Nunca soube muito bem como estar à frente da câmara, mas com a ajuda de algumas pessoas (neste projecto o Luís tem sido essencial) as fotografias têm chegado e tem sido engraçado de ver. Durante a semana escolhemos um dia que esteja bonitinho e vamos passear pelas ruas para encontrarmos algo que me inspire ao auto-retrato. Esta semana eu já tinha ideia de umas árvores em tons rosa que tinha visto uns dias antes (numa das idas ao rio), mas infelizmente, quando nesta última sexta-feira chegámos lá, já não estavam nada parecidas com aquilo que me recordava, por isso tivemos que passear mais um pouco. Fomos tirar as fotografias num parque junto ao Liceu - onde andei no secundário. Sempre muito atento às minhas dicas, ao meus pedidos e cedendo para ser o meu tripé (ou como uma amiga minha disse: um acessório), o Luís começa a ter também alguns cliques mais dele (a fotografia principal desta semana foi um dos casos. Estávamos a experimentar enquadramentos e eu esperava o "pronto" dele, mas ele quis aproveitar o facto do gato estar a passar ao fundo. acho que resultou muito bem.). E sabem o que me lembra mesmo? A Manuela. Para quem acompanha este blog há mais tempo, deve lembrar-se do tempo em que eu & a Manuela andávamos (e muito) por todo o lado para tirarmos fotografias e quanto meu tripé ela foi e quanto foi aprendendo comigo - que, na realidade, estava a aprender também. Por isso, só posso é estar contente por ter tido sempre pessoas a meu lado que me acompanham e não acham que este meu gosto pela fotografia é sem sentido. Obrigada.

p.s.: esta semana deu para usar uns vestidos, este é um dos preferidos do Luís. 

Inspired by jody, mariana sabido e bleudbird.

2 comentários

Copyright © mau olhado
Design by Fearne