14.8.15

açúcar, por favor.



Açúcar, por favor.
Um novo projeto, um novo hábito. 


Quando começamos a querer mudar coisas na nossa vida para nos sentirmos melhores, mais felizes e mais relaxados há várias coisas que nos lembramos logo de melhorar. Tentamos melhorar a nossa alimentação, ligar mais aos nossos amigos, fazer exercício físico, ter um horário de estudo, não comprar roupa sem ser necessário, não comprar mais livros do que é possível ler numa vida... Assim, não acumular é algo que nos vamos habituando a pensar "preciso mesmo disto lá em casa? tenho três artigos parecidos com este... a única coisa que muda é a cor" ok, não vamos comprar. Por isso, trabalhando eu em vários desses aspectos, sempre que olhava para as minhas colecções sentia que já não fazia sentido. Alguém desse lado passou por isso? Fiquei um bocadinho triste, pois tinha-me esforçado por ir juntando os meus pacotes de açúcar... Estava na lista de coisas para fazer no verão organizar a colecção de açúcar, mas eu já pensava em deitar tudo fora. Quando abri as caixas, sabia que não ia ser capaz, não assim. Por isso criei um novo projecto Açúcar, por favor e todos os dias irei publicar um pacote de açúcar da minha colecção e assim é uma maneira de guardar e partilhar ao mesmo tempo! Quanto aos verdadeiros? Ando a falar com as pessoas que conheço e que fazem colecção para ficarem com os que quiserem. Interessados nesse lado, falem comigo por e-mail!

6 comentários

  1. É giro, mas há sempre uma altura em que pensamos "vale mesmo a pena continuar a fazer isto e "gastar" o meu tempo com isto?". Enquanto der gozo e nos fizer bem acho que sim, quando for tempo de deixar para trás, deixa-se. :) Sem dramas. Só colecciono postais do postcrossing (e parei já deve fazer uns anos) e de globos, dos pequenos, compro um sempre que viajo para um sítio novo, mas são poucos, que conto as viagens pelos dedos de uma mão :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, isso é verdade! Eu também tenho uma colecção de postais que já parei há uns anos. Ainda não decidi o que vou fazer com ela, pois com essa tenho uma relação mais sentimental! Mas hei-de arranjar uma solução que me agrade! :)

      Eliminar
  2. Adorei o projecto e vou continuar a seguir de perto esta tua iniciativa. É uma óptima forma de "reutilizar" os pacotes que coleccionas! Continua com o bom trabalho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Estou muito animada com este projecto! *

      Eliminar
  3. Que fotografias bonitas por este blog! ♡ Quanto às colecções, acho que arranjaste uma boa solução: continuas com os teus pacotes de açúcar, mas com uma nova e criativa utilidade :) Eu cá faço colecção de postais...

    um beijinho,
    Sara

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Sara! :)
      Sim, estou muito contente com esta solução! Também tenho uma colecção de postais, mas com essa ainda não decidi o que fazer. Tenho com eles uma ligação mais sentimental! :)

      Eliminar

Copyright © mau olhado
Design by Fearne