31.12.15

2015 em retrospectiva



2015, ao contrário de muitos outros anos, sinto que foi um longo e demorado. Cheio de peripécias, desafios e aventuras. Começou com o desafio de tirar auto-retratos semanais durante um ano, o projecto 52weeks, e também a ideia de não comprar roupa durante um ano. Os dois desafios foram muito importantes para um processo de aprendizagem sobre mim e aquilo que quer ser e ter e apesar de ter falhado o segundo desafio (por quatro vezes, aguentando seis meses na última vez) sinto que a minha relação com a roupa sofreu uma mudança muito positiva e neste momento dou muito valor ao conforto e à simplicidade. Também percebi agora que foi um ano muito viajado e que passei muito do meu tempo em Lisboa & em Azambuja. Fui a Sintra (gosto muito muito), Belém, Cartaxo, Cascais, Estoril (onde passei muito tempo na praia), conheci a praia do Guincho e até fui visitar o Palácio da Pena (um sítio que queria ir desde sempre). Ah, também fizemos uma visita rápida ao Porto. Visitei o CCB duas vezes, o MOMA, Serralves e vi também a exposição de fotografia de Sebastião Salgado. Comecei a fazer mais vídeos para melhorar nesta área e fui ao workshop de fotografia da Mariana Sabido (onde aprendi bastante). Celebrei uma capicua junto de amigos & familiares e ofereci-me uma 50mm (melhor presente que me poderia ter dado). Fui muito ao rio com a minha irmã, primas, o Hugo e o Luís (uma vez, até o meu pai foi). Fotografei famílias muito bonitas, comecei a ter mais atenção à minha alimentação e a fazer mais exercício físico - pelo menos até novembro. Sinto que foi um ano cheio de aprendizagem e mudanças positivas e para 2016 eu só quero ter sabedoria, calma e paciência suficiente para saber descansar, aproveitar a vida, dedicar o meu tempo ao que realmente importa e saber fazer as melhores escolhas nas horas de decisão. Quero, que apesar de todo o nervosismo, dores de cabeça e mãos suadas que não perca a coragem de me desafiar a sair da minha zona de conforto.

p.s.: também quero comer coisas deliciosas, voltar a fazer exercício físico, fotografar imenso, ter boas notas e visitar o Gerês.





2 comentários

Copyright © mau olhado
Design by Fearne