9.4.16

20's and honest: Valter


Hoje trago-vos o terceiro retrato do projeto 20's and honest. O Valter disse-me que era honesto em qualquer espaço desde que estivesse a desenhar, por isso, fomos para um bar que ele costuma frequentar, rodeados com os seus desenhos. 


Para quem só chegou aqui agora, uma breve explicação do projecto: Como podemos confirmar ao longo da história imensos fotógrafos e artistas de diversas áreas trataram o tema "retrato" de forma recorrente e seguindo esta linha de pensamento, refleti sobre o local onde as pessoas seriam mais honestas e queria fotografa-las nesse mesmo espaço. Na minha perspectiva, e tendo em conta a faixa etária que eu tinha escolhido para fotografar, dos 18 aos 25, o quarto da pessoa seria um espaço de refúgio por ser maioritariamente individual e permitir a uma privacidade especial em relação a outros espaços. Principalmente nos jovens que ainda partilham a vida familiar, mas que muitas vezes necessitam recolher aos seus quartos para se sentirem bem. A partir dessa ideia surgiu o título 20's and Honest. Numa segunda fase percebi que o local onde as pessoas são mais honestas varia de pessoa para pessoa e que os indivíduos que aceitaram participar no meu projecto não tinham dúvidas em identificar os momentos em que eram o mais sinceros e verdadeiros consigo próprios. Assim, decidi deixar à escolha da pessoa fotografada o local e a actividade que estariam a realizar quando eu fosse tirar as fotografias podendo assim estar o mais próximo possível de fotografar o seu momento mais honesto. Fui surpreendida com as respostas das diferentes pessoas, foi um projecto em que adorei trabalhar e espero que continue por mais uns tempos com novas participações.

2 comentários

  1. Este teu novo projecto é fantástico, acho-o tão bonito!!
    E as fotografias? Que mágicas! ^^
    Beijinhos *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou na esperança de arranjar mais pessoas para participarem no meu projeto!

      Eliminar

Copyright © mau olhado
Design by Fearne