14.3.17

MUDANÇAS EM FEVEREIRO | ORGANIZATION IS THE NEW SEXY

Agenda Fevereiro | ORGANIZATION IS THE NEW SEXY  
O que aconteceu de diferente de Janeiro para Fevereiro?
1. Consegui não comprar nada bujo-related, sem esforço algum. (Sendo que é algo para manter em Março também!)
2. Mantive a visão mensal em versão banda desenhada e acho que é algo a ficar. É sempre uma das minhas páginas preferidas.
3. Acrescebtei um bloco à lista de coisas para me organizar (e já vou explicar porquê!)

Agenda Fevereiro | ORGANIZATION IS THE NEW SEXY

Eis o meu verdadeiro kit de organização. Uma capa (onde posso adicionar as coisas por sepadores em qualquer altura), um bloco (que funciona como agenda para andar comigo para todo o lado), um estojo com as coisas essenciais (canetas, lápis, borracha e afia) e uma bolsinha com as minhas washitapes preferidas e post-its (esta bolsinha não anda comigo sempre. só em ocasiões que se justifiquem!).

Porque passei da capa para um bloco? Essencialmente por causa do peso. Como tinha muitas áreas da minha vida e muita informação, não andava com a capa comigo e por isso sempre que precisava da agenda fora de casa apontava a informação no telemóvel e depois na agenda ~perda de tempo. Assim, na capa ficaram os separadores que uso menos mas que são importantes: Mau Humor, Fotografia, Blog, Escola e Explicação. No bloco a agenda, as listas e os habit trackers.

Agenda Fevereiro | ORGANIZATION IS THE NEW SEXYAgenda Fevereiro | ORGANIZATION IS THE NEW SEXYAgenda Fevereiro | ORGANIZATION IS THE NEW SEXY

A preparação foi mais ao menos a mesma. Index, Future Log (até usei o mesmo design), montly spread, weekly spread, habit tracker e algumas listas que ~achava~ queria manter. O que conclui depois de um mês?
1. É a ultima vez que tento usar o index. Em vez disso usei washitape para distinguir os diferentes de grupos: listas, future log, money. Assim basta-me olhar para aba da página para saber de que se trata!
2. Não irei mais fazer página de filmes, séries e livros porque tenho outras maneiras de manter essa parte 'controlada' e na agenda não faz efeito nenhum a não ser ocupar folhas e manter-se desatualizado.
3. Assim que encontrei o layout que uso de momento para as semanas, deixei de precisar de fazer dailys (o que é bom, poupo folhas e vejo mais rapidamente como será a minha semana). Este layout funciona para semanas complicadas e semanas vazias. Deixa-me espaço nas margens para apontamentos, tarefas e notas que possam ser importantes nessa semana e claro para os post-its!
p.s: weekly pages não são originais do bullet journal, mas foram uma grande invenção!
p.s.1: percebi mais uma ou duas coisas, mas estou a testar novas teorias em março e irei falar disso daqui a um mês!

Agenda Fevereiro | ORGANIZATION IS THE NEW SEXY

8 comentários

  1. Respostas
    1. Também gosto de os fazer!
      Às vezes pequenas coisinhas podem fazer a diferença para ficarmos mais organizados e gosto como é uma processo e uma evolução! :)

      Eliminar
  2. Curiosamente comecei um bullet journal no mês passado, mas ainda está em construção. Gostei imenso do teu ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu comecei em Setembro e já notei muitas diferenças na minha organização e produtividade. Claro que ainda é um modelo que para mim está em evolução, ainda estou a tentar perceber o que funciona para mim.

      Eliminar
  3. Fazes coisinhas tão lindinhas, quero muito, mas não tenho jeitinho nenhum :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É só mesmo uma questão de prática! Tenho a certeza que consegues :)

      Eliminar
  4. Podes fazer sempre este género de posts que eu adoro :p

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar

Copyright © isto já não vai lá com chás
Design by Fearne