6.6.17

TABELAS | ORGANIZATION IS THE NEW SEXY

março, agenda março, agenda

Em março descobri estas tabelas para organizar as tarefas diárias-semanais-mensais e foi a minha melhor descoberta. Queria (e quero) ter partilhado com vocês logo no inicio de maio, mas maio foi o mês da confusão e a minha agenda ficou quase igual ao que começou (ups!). 

Para usarem estas tabelas e organizarem a vossa vida têm só que escolher as tarefas (eu tenho os hábitos diários e as limpezas semanais) e colocar de lado. Depois cada linha corresponde a um dia (ou a uma semana). Quando fazem a tarefa podem preencher com uma cor, um desenho, uma linha, um ponto (aí já vai da imaginação de cada um) e no final do mês/ano têm uma visão muito rápida daquilo que devem melhorar e das áreas em que realmente cumpriram o que desejaram!

Outra coisa, especialmente para os hábitos diários/mensais, tento ter uma visão positiva das coisas. Ou seja, em vez de apontar o dias em que como fast food, aponto os dias em que não como fast food e assim valorizo mais os bons comportamentos do que me castigo pelos os maus! Afinal a agenda é para nos ajudar a sermos a pessoa que queremos e não para nos deprimir ao final do dia. 

4 comentários

  1. A tua agenda é tão bonito e concordo quando dizes que a agenda serve para nos ajudar e não deprimir <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo e tenho tentado mesmo mantê-la positiva. Exigo sempre mais de mim do que é possível realizar, mas tendo isso em mente, tendo manter a agenda um espaço positivo :)

      Eliminar
  2. Organização é um dos meus nomes do meio! Mas ainda não adoptei estas tabelas. Excelente para organizar tarefas, tal como eu gosto :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde que experimentei não quero outra coisa, tens mesmo que testar!

      Eliminar

Copyright © mau olhado
Design by Fearne