25.5.18

a nossa história de amor

Sem títuloSem título
Aos treze anos vivi aquela que viria a ser a minha primeira história de amor. Se me perguntarem se foi cedo demais? Oh bolas, foi mesmo. Entreguei-me de coração e alma a alguém que não soube, não quis, não tentou fazer o mesmo e quando finalmente se despediu, onze malditos anos depois, ainda não tinha percebido o quanto perdidamente eu o amava. Como era um poço sem fundo por ele. 
Até hoje o amor tinha o seu nome, até hoje o nome do amor era Pedro e à conta disto o meu coração bate um bocadinho mais rápido sempre que o meu caminho se cruza com um pedro (ridículo, eu sei). Até hoje comparei todos os sentimentos a esta história sem retorno mas também só hoje percebi que o fazia e só hoje percebi a injustiça de comparar algo tão trágico a algo real, algo que se entranha na rotina, nos dias de mau humor e tem que saber como lidar. 

Talvez a partir de agora o amor só se chame amor e talvez o amor seja aquele rapaz que me faz querer ficar acordada para o ver dormir. Talvez o amor seja alguém que olha para mim e tem dificuldade em acreditar que estou a seu lado para ficar. Sim, talvez isso seja o amor. Ou talvez não, mas certamente que tu, que nós, também não e finalmente tenho a calma necessária para descobrir um amor sem o fantasma das tuas palavras na minha cabeça.

Quanto à história? A nossa história mesmo. Acredita, queria verdadeiramente conta-la às pessoas, contar sobre nós, sobre todas as longas conversas que a memória teima em não esquecer, os beijos no pescoço que quase sou capaz de ainda sentir... Queria contar sobre o amor, mas percebi... sabes, não seria a nossa história. Seria apenas mais uma continuação do monólogo do que fomos. 

Foste a minha primeira história de amor. Trágica e dura. Mas está bem assim, espero que estejas bem também. 

2 comentários

  1. Não podia ter amado mais esta história. É tal igual assim. Foi uma história, não é mais. Beijinhos <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Carolina. Realmente é mesmo assim. Uma história que passou e agora é seguir em frente para outras. Beijinho :)

      Eliminar

be kind.

Copyright © gentesentada
Design by Fearne