13.1.11




não sei se isto é amor. procuro o teu olhar, se alguma dor me fere, em busca de um abrigo. e apesar disso, crê! nunca pensei num lar onde fosses feliz, e eu feliz contigo. por ti nunca chorei nenhum ideal desfeito. e nunca te escrevi nenhuns versos românticos. nem depois de acordar te procurei no leito, como a esposa, sensual do cântico dos cânticos. se é amar-te não sei. não sei se te idealizo a tua cor sadia, o teu sorriso terno... mas sinto-me sorrir de ver esse sorriso. que me penetra bem, como este sol de inverno. passo contigo a tarde e sempre sem receio da luz crepuscular, que enerva, que provoca. eu não me demoro a olhar na curva do teu seio nem me lembrei jamais de te beijar na boca. eu não sei se é amor. será talvez o começo.. eu não sei que mudança a minha alma pressente... amor não sei se o é, mas sei que te estremeço, que adoecia talvez de te saber doente.

interrogações - camilo pessanha

5 comentários

  1. as tuas fotografias são tão simples, tão puras, tão mágicas!

    ResponderEliminar
  2. tenho de ler este livro. parece fantástico :)

    ResponderEliminar
  3. ahm, não é um livro. é só mesmo um poema (:

    ResponderEliminar
  4. (e só mais outra pergunta) fotografas com que iso quando não usas o flash?

    ResponderEliminar

Copyright © mau olhado
Design by Fearne