19.1.12

diários: primeira aula de corte & costura

Hoje foi mais uma quinta-feira e esta também muito simpática. Como se sabe é dia de aula de "Corte & Costura" (como eu gosto de lhe chamar). Ora hoje aprendi a rematar pontos e comecei a utilizar a máquina de costura da minha minha mãe. Para quem segue este blog desde do Verão e com alguma atenção, sabe que eu tenho uma máquina de costura daquelas bem pequeninas, mas de tão leve e frágil acabei por não me dar muito bem com ela e também não me aventurei a utilizar a da minha mãe com medo de a estragar. Isso seria uma bela complicação.
 

Hoje safei-me muito bem e logo desde de inicio. Achei que a máquina era muito mais prática que a primeira que tinha utilizado e agora já se sabe para quê que tenho que juntar dinheiro durante os próximos tempos (muitos tempos). Da "aula" resultou a casa em tons azul com fundo de cenoura, que fiz metade à mão e metade à máquina. A amarelada já tinha feito ontem à noite (tudo à mão). Gosto muito delas e acho que vou fazer mais algumas para pôr no meu quarto. Estou indecisa se devo ou não colocar para venda na Mau Humor, pode sempre ser adaptado a alfinete ou porta-chaves, que vos parece?
 

10 comentários

  1. são adoráveis, concordo com a ideia de as colocares na mau humor, mesmo assim como as fizeste, sem ser em alfinete :)

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito do nome do teu blog, como se consegue um Bom nome com letra grande para um blog, eu já tive vários dentro do mesmo género do teu, fotografias e umas pitadas da minha vida, mas farto-me sempre do blog e arranjo outro...

    ResponderEliminar
  3. gosto imenso da ideia de adaptar essas simples casinhas a porta-chaves. acho que fará um sucesso. e acho que podias criar outros modelos de porta-chaves também. é uma coisa que toda a gente gosta e penso que seria uma boa aposta na Mau Humor :)

    ResponderEliminar
  4. Acho que vais gostar muito deste site que encontrei http://www.u-createcrafts.com/ tem umas ideias muito giras que provavelmente te irão inspirar para mais produtos da mau humor e sim, acho que deves usar essas tuas novas criações ;)

    Beijinhos*
    __________

    http://amanha-ha-mais.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Olá Marta :)
    Há muito tempo que sigo este teu cantinho e cada vez gosto mais dele! Fico muito contente com o rumo que a tua vida tem tomado e por estares bem e a fazer coisas que gostas.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Ou porta-lápis, marta! Se puseres um fecho á volta da casa, no limite entre o fim do telhado e o início da casa.. Só uma ideia x)

    ResponderEliminar
  7. O mais engraçado Teresa, é que eu própria já tinha pensado nisso, eheh :)

    ResponderEliminar
  8. Boa! primeira aula logo com produto final. Essa equipa professora-aluna é fantástica. Gosto muito de todas as ideias, mas eu adoro porta-chaves, por isso...

    ResponderEliminar
  9. Boa! primeira aula logo com produto final. Essa equipa professora-aluna é fantástica. Gosto muito de todas as ideias, mas eu adoro porta-chaves, por isso...

    ResponderEliminar

Copyright © isto já não vai lá com chás
Design by Fearne