14.1.12

Eu não defino o meu trabalho, se formos a ver, ele é que me define a mim.



Houve duas coisas que aconteceram em 2011 que eu não esperava de todo que acontecessem (ok, é verdade que há muitas coisas que acontecerem nesse ano que eu não contava, mas o que vou referir são coisas que nem me tinham passado pela imaginação em altura alguma.). Primeiro, recebi da Câmara de Viseu umas coisa por Mérito Cultural o que foi muito bonito e fiquei contente & segundo, a Teresa Leonor fez este trabalho sobre mim para uma disciplina de nome quase estranho "Tecnologia dos Media". Fiquei deveras lisonjeada com o convite - apesar de achar que estou um bocadinho mais feia do que aquilo que me recordo ser e de ter decidido mentalmente que nos próximos meses é para usar o cabelo apanhado - conhecer a Teresa e apresentar-lhe Viseu foi muito simpático, e confesso que é bastante gratificante ver alguém valorizar assim o nosso trabalho, esforço e até personalidade. É incrível haver alguém que possa achar que tenho algo de interessante para contar, mostrar e ensinar ao mundo e se este vídeo não servir para mais nada (espero que a rapariga tenho uma excelente nota, sinceramente, a edição do vídeo parece-me fantástica), que sirva para me motivar a continuar a lutar por aquilo que quero, sonho e procuro. Junto do Pedro, amigos, colegas e familiares já me gabei um pouco - embora todos tivesse duvidado da minha palavra e considerado a hipótese de eu estar a ficar maluquinha de todo- e agora o vídeo estará em replay (vá, pelo menos uma vez por dia durante a próxima semana) para me fazer sentir bem, para me fazer sentir inteligente, capaz e apreciada. Devo confessar que quando alguém se lembra de me dizer umas palavras bonitas eu fico tão verdadeiramente satisfeita e completa que só me apetece dar abraços.

- Quando repararem no meu erro gramatical, a sério, façam como eu. Corrigem-me mentalmente e riem-e um bocadinho. 
- Outra coisa interessante, quando vídeo foi filmado (senão me engano, algures em Novembro) a secretária ainda tinha aquele estendal, aquelas cartolinas e post-its. O quanto já mudou e para melhor melhor, agora tem fotografias da olho-de-peixe, desenhos do Pedro e um postal que recebi da França da S. e outra coisa engraçada, quando a pergunta surgiu "Como é que te organizas?", tive que ser sincera, por mais meios que tentasse aplicar ainda nenhum tinha surtido o devido efeito e a resposta teve que ser: Não me organizo. E agora, desde do inicio de 2012 que levo uma vida quase que organizada!

Obrigada Teresa e parabéns. Apesar de me ser dificil por ser eu a "personagem principal" deste vídeo, quando me consigo distanciar do meu cabelo, da minha voz e de todas essas mariquices, devo dizer que gostei muito!

13 comentários

  1. Estás muito bem e aproveito para dizer que ainda sigo o teu trabalho.
    Keep going!

    ResponderEliminar
  2. está espectacular! muitos parabéns à teresa e a ti também marta! :)

    ResponderEliminar
  3. Ohh, fico muito contente que tenhas gostado e que isto tenha marcado, de alguma forma, o teu ano 2011.
    E acho que estás super bem e o teu cabelo é muito fofo, não tens de o usar sempre apanhado.
    E agora, para ti também: Parabéns e Obrigada, Marta. Continua com o bom trabalho!

    ResponderEliminar
  4. Eu cá gostei muito, e acho que o teu trabalho justifica muito bem o convite!

    Parabéns às duas, o resultado está divertido, inspira e incentiva quem gosta de fotografar e de filmar.

    ResponderEliminar
  5. está fantástico! dá vontade de ver vezes e vezes sem conta! parabéns às duas!

    ResponderEliminar
  6. Ouvir a tua voz pela primeira vez não me fez pensar na pessoa estranha que me és, mas sim na proximidade que crias com os leitores (onde me incluo) ao escreveres da forma que só tu sabes fazer.
    Ouvir-te foi como ouvir os pensamentos flutuantes de tantas vezes antecipares o que sinto e escreveres o que quero dizer. Digamos que és como o grilo do Pinóquio em modo sub-consciente. Sem saberes. Sem antes o te ter dito.

    Obrigada por este vídeo, parabéns ás duas. Obrigada, Marta.

    P.s.: Adoro o teu nariz :))

    ResponderEliminar
  7. Que linda, Martinha! A sério, gostei muito muito muito ^^, Parabéns à Teresa que está um trabalho bem feito!
    Beijinhos*
    __________
    http://amanha-ha-mais.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Nunca é muito fácil vermo-nos nas filmagens. Aliás acho que só o fato de estarmos a ser filmadas já é demais... ainda é pior do que ser fotografada. Se te serve de consolo, eu, que te conheço tão bem, também achei esta personagem diferente. Como seria de esperar estás muito nervosa e pouco à vontade com as câmaras, mas apareces muitas vezes a sorrir com o teu sorriso típico quando estás a fotografar. Esse é um dos aspetos que mais gostei da montagem do vídeo. Mesmo que ela por não te conhecer não se tenha apercebido do teu nervosismo, foi sensível e apanhou coisas giras de ti. Tendo mais ou menos conhecimento da abordagem da entrevista eu própria teria escolhido essas respostas. Principalmente a que tens no título. Gostei muito do conteúdo e da montagem e com tão pouco tempo acho que até ficou muita informação. Espero mesmo que ela tenha uma ótima nota e que o replay diário te motive todos os dias para a criação que é processo que anda de braço dado com a preguiça, o que é sempre uma grande luta para os separar...
    Quanto as aspeto, eu acho que estás bem, estás muito artística, embora não seja fã dessa blusa acho que criou um visual muito giro e também gosto da secretária, mas tu é que sabes. Fazes-me lembrar as fotos dos blogs que vejo. Tudo muito alternativo e "out", "out" no sentido de fora das regras, do convencional, do tipicamente bonito. Gosto disso. Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Ah muito obrigada a todos, é bom saber que continuam desse lado e especialmente que não me sentem como uma estranha, pois em até que me sinto em "casa" aqui.

    ResponderEliminar
  10. Martinha, só hoje entendi o significado daquela partilha que andava no facebook. Como deves entender o tempo não chega para tudo o que a gente tem e quer fazer.... e por vezes as coisas interessantes ficam de parte!!!!Cheguei aqui hoje por acaso e mais uma vez quero dar-te os parabens, não pelo que tu fazes, mas pelo que tu és!!!!! Tu escreves bem, fotografas bem, tens ideias interessantíssimas e ainda por cima és modesta!!!! É por isso que te acontecem essas coisas que não estavas nada à espera, porque a tua simplicidade faz com que coisas grandiosas pareçam insignificante... mas não são. Continua assim... porque tu vais chegar longe. Nesse teu passo devagar, de fazer todos os dias em todos os pequenos gestos, coisas grandiosas, sem te dares conta. Mas quem está por fora vê e por isso estas a ser reconhecida!!!
    Muitas vezes, penso e falo na minha mãe ( tua avó ) ela não desejava nada de especial para nós. Não tinha ambiçao de riqueza, de coisas grandes.... mas apreciava cada pequena coisa que a gente fazia ou conquistava. E por isso... todos chegámos longe e alto!!!!!!

    Minha linda... os meus parabens!!!!

    ResponderEliminar
  11. gostei da franja, do sorriso, da frontalidade... e do estendal!
    não te imaginava tão novinha, força miúda, continua!, tens muito conteúdo.
    Abraço,
    Ana

    ResponderEliminar

Copyright © gentesentada
Design by Fearne