14.1.12

Eu não defino o meu trabalho, se formos a ver, ele é que me define a mim.



Houve duas coisas que aconteceram em 2011 que eu não esperava de todo que acontecessem (ok, é verdade que há muitas coisas que acontecerem nesse ano que eu não contava, mas o que vou referir são coisas que nem me tinham passado pela imaginação em altura alguma.). Primeiro, recebi da Câmara de Viseu umas coisa por Mérito Cultural o que foi muito bonito e fiquei contente & segundo, a Teresa Leonor fez este trabalho sobre mim para uma disciplina de nome quase estranho "Tecnologia dos Media". Fiquei deveras lisonjeada com o convite - apesar de achar que estou um bocadinho mais feia do que aquilo que me recordo ser e de ter decidido mentalmente que nos próximos meses é para usar o cabelo apanhado - conhecer a Teresa e apresentar-lhe Viseu foi muito simpático, e confesso que é bastante gratificante ver alguém valorizar assim o nosso trabalho, esforço e até personalidade. É incrível haver alguém que possa achar que tenho algo de interessante para contar, mostrar e ensinar ao mundo e se este vídeo não servir para mais nada (espero que a rapariga tenho uma excelente nota, sinceramente, a edição do vídeo parece-me fantástica), que sirva para me motivar a continuar a lutar por aquilo que quero, sonho e procuro. Junto do Pedro, amigos, colegas e familiares já me gabei um pouco - embora todos tivesse duvidado da minha palavra e considerado a hipótese de eu estar a ficar maluquinha de todo- e agora o vídeo estará em replay (vá, pelo menos uma vez por dia durante a próxima semana) para me fazer sentir bem, para me fazer sentir inteligente, capaz e apreciada. Devo confessar que quando alguém se lembra de me dizer umas palavras bonitas eu fico tão verdadeiramente satisfeita e completa que só me apetece dar abraços.

- Quando repararem no meu erro gramatical, a sério, façam como eu. Corrigem-me mentalmente e riem-e um bocadinho. 
- Outra coisa interessante, quando vídeo foi filmado (senão me engano, algures em Novembro) a secretária ainda tinha aquele estendal, aquelas cartolinas e post-its. O quanto já mudou e para melhor melhor, agora tem fotografias da olho-de-peixe, desenhos do Pedro e um postal que recebi da França da S. e outra coisa engraçada, quando a pergunta surgiu "Como é que te organizas?", tive que ser sincera, por mais meios que tentasse aplicar ainda nenhum tinha surtido o devido efeito e a resposta teve que ser: Não me organizo. E agora, desde do inicio de 2012 que levo uma vida quase que organizada!

Obrigada Teresa e parabéns. Apesar de me ser dificil por ser eu a "personagem principal" deste vídeo, quando me consigo distanciar do meu cabelo, da minha voz e de todas essas mariquices, devo dizer que gostei muito!
Copyright © gentesentada
Design by Fearne