27.1.15

ensino superior # quase final de semestre

Agora que o semestre - finalmente! - se aproxima de fim suspiro de alívio de as coisas terem ficado arrumadas - vá falta-me um exame na época de recurso, mas foi por opção minha e não estou super assustada. Mas para além de aliviada com algumas notas eu fico muito contente. Tive 17 num trabalho de criação publicitária e marketing que fiz de muito mau humor (o Luís é que insistiu para eu fazer) e um 17 na cadeira de Desenho III. É verdade. Para quem me conhece e para quem lida comigo diariamente sabe que isto é um grande feito. Eu não tenho muito jeito para desenho e é sempre a disciplina que eu gosto menos, desde do meu décimo ano! Para além disso, este semestre havia Desenho com uma professora que já me tinha dado aulas teóricas no primeiro ano. Sabem aqueles professores muito inteligentes, que parecem conhecer este mundo e o outro e que gostam e se esforçam por ser bons professores? Pois eu sei, não são muitos, mas são os meus preferidos e esta professora está nessa categoria. No entanto, eu tinha algum receio de não conseguir fazer esta cadeira, porque num segundo ano no ensino superior já se espera algum domínio da técnica - no mínimo. Como combater estes medos todos? Indo ao máximo de aulas possível, desenhar o máximo possível na escola e pedir ajuda sempre que necessário. Mas acreditem, a história foi outra. Fui ao máximo das aulas, desenhei imenso em todo o lado (sim, andava com a capa de todos os lados) e realmente gostei muito do que estava a fazer. Fiquei muito contente com a minha nota. (Foi a mesma coisa quando eu tive 10 a geometria... Foi com tanto esforço que eu não poderia ter ficado mais feliz. Nem mesmo se fosse um 15). Este semestre o trabalho a desenho era uma banda desenhada. A história, as personagens, os espaços, os planos, os estudos de cor... Eu lembro-me que na primeira "avaliação" eu estava um pouco nervosa por achar que os meus esboços estavam muito diferentes dos meus colegas - é que eu nunca fui muito fã de banda desenhada e não sabia ao certo o que se podia ou não podia fazer, portanto fiz o que me apetecia. Mas o feedback da professora foi muito positivo e acabou por resultar muito bem.
Nestas fotografias aparecem algumas das minhas personagens: os prédios. Poderei mostrar um pouco, se houver interessados nesse lado.


Enviar um comentário

Copyright © gentesentada
Design by Fearne