30.1.15

Estar em Azambuja.

Vou começar esta publicação por dizer que eu queria escrever no título "Estar na Azambuja." mas a minha irmã diz-me que é em e eu acredito, apesar de me soar muito mal quando o digo em voz alta. Também me dizem que isto é uma cidade, e eu acredito - mas não sem pensar na cidade onde cresci e vivi estes anos todos e fazer comparações muito rápidas entre uma e a outra e pensar que a Azambuja é mais uma espécie de Vila a fugir para a Aldeia - não há um Mac Donalds e para mim isso diz muito sobre uma cidade. No entanto, apesar de todas estas questões técnicas e gramaticais com que tenho vivido, até tem sido bastante divertido estar aqui. Dá para descansar imenso! Até tenho tido tempo para jogas Sims - coisa que em Viseu nem me passa pela cabeça. Logo nos primeiros dias comi um gelado de cheesecake de morango - que foi uma agradável surpresa. Eu & o Luís fizemos cupcakes de Baunilha (muitos muitos, porque eu acreditei no Luís quando lhe perguntei para quantos cupcakes dava aquela receita) e como pedimos a balança emprestada a uma colega da minha irmã (sim, ela até tem uma balança mas está sem pilhas) juntámos alguns cupcakes quando os devolvemos e como estavam muito bons - verdade, estavam! - pediram-nos a receita e eu ilustrei uma (até desenhei a balança que me tinha sido emprestada!) e acho que ficou mesmo muito engraçado (depois mostro!). Também fiz um cabeçalho novo aqui para o blog, mas vou ter que esperar até regressar a Viseu para o digitalizar e colocar no sítio certo (também queria colocar no portfólio e tal), porque acho que aqui ninguém fará esse tipo de serviços (mas posso estar enganada, porque não procurei). Pintei o cabelo de castanho - mas como confiei na minha irmã, comprei tinta a menos - e por isso ficou um rosado-castanho - mas eu gostei! - e li um livro. Ah, comecei outro entretanto. Por isso, tem sido uma vida muito boa, ainda aqui tenho mais uma semana e só sei que quando as aulas começarem eu vou estar super mal habituada! 


6 comentários

  1. Eu percebo Viseu é uma cidade grande e Azambuja é uma terriola ;) eu vivo no Carregado onde é o Campera e o que vale são os acessos fáceis para Lisboa. Beijinhos e resto de boa estadia :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade. Eu vim para aqui este mês de Janeiro porque que precisava de ir a Lisboa algumas vezes e assim poupava nas viagens de viseu-lisboa. Mas eu gosto da calma do sítio e da confiança que as pessoas têm em toda a gente. E das cores também, por isso volto certamente! Obrigada e beijinhos *

      Eliminar
  2. Há um sítio muito bonito para tirares fotografias aí em Azambuja, chama-se Palácio. Se perguntares às pessoas da terra elas dizem-te como ires para lá. Mas tem de ser de carro. Tens de ir por aquela ponte ao pé da rotunda à entrada de Azambuja :) Há placas a dizer como ir. O caminho numa parte é em caminho de terra no meio de plantações agrícolas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh desta vez já não vou poder ir descobrir, mas quando voltar, no Verão, vou pedir à minha irmã para ir lá comigo! Ela bem disse que havia umas coisas para descobrir, mas não chegámos a ter tempo para ir. Obrigada pela dica!

      Eliminar
  3. eu bem que ia dizer que tinhas o cabelo da cor da porta mas dp achei que estava a ver mal =P

    ResponderEliminar
  4. eu bem que ia dizer que tinhas o cabelo da cor da porta mas dp achei que estava a ver mal =P

    ResponderEliminar

Copyright © gentesentada
Design by Fearne