27.2.15

à mesinha de cabeceira: penas & ossos

A Revolta. Pena e Osso: As crónicas do Corvo - Clem Martini, em Fevereiro 

Comprei este livro por três motivos - não muito válidos: estava num monte de livros a dois euros - o que me chama logo a atenção - tinha uma capa super engraçada e apetecia-me ler uma história bonitinha e simples. Fiquei agradavelmente surpreendida, não pela história, mas porque se nota ao longo do livro um estudo bem feito aos corvos, aos seus hábitos e a sua forma de "estar", o que leva a cenários super engraçados. Consegui imaginar várias vezes as conversas e pensamentos e rir-me da ironia. O autor consegue levar-nos a pensar "de facto já vi corvos/pássaros a ter esse tipo de atitude". Gostava imenso que alguém pegasse nesta história e a passasse para animação porque é tão visual a forma como é contada que consigo apostar que seria bem divertido! 
Se tiverem crianças que gostem de ler na família eu aconselho a leitura, aliás, até poderá ser combinado e posso vender/doar este exemplar aqui!
Copyright © gentesentada
Design by Fearne