11.4.15

diário

Uma  das coisas que eu mais faço nos meus trabalhos é seleccionar. Entre o que é muito muito bom, muito bom e só bom, o que fez com que eu fosse desenvolvendo algumas técnicas e criando cada vez menos uma relação pessoal com as coisas e tarefas que tenho que levar a cabo. O que eu sinto é que esta tarefa tem-se reflectido cada vez mais nas minhas escolhas pessoais, na minha vida pessoal, no que escolho ou não fazer, nas minhas fotografias pessoais, na escola e no dinheiro... Sinto-me uma pessoa cada vez mais selectiva e se - por exemplo - ao longo dos dias vou juntando uma série de fotografias para fazer uma publicação de "diário", quando chega ao dia de editar e publicar muita muita - muita - coisa fica de lado. Se escrevo um rascunho, não o publico porque já não sinto o à vontade para o fazer como antes. Sei também que fotografar tantos anos, publicar tantos anos... Haver imensa gente a fazer o mesmo me faz pensar "não será apenas mais do mesmo?". Por isso, é que nos últimos tempos - e muita gente o sabe -, pensei imensas vezes deixar de publicar neste espaço. E que muitas vezes comecei a pensar em partilhas alternativas (vocês sabem: manter apenas o meu portfólio organizado e o facebook - pois parece que toda a gente anda por lá e menos gente por cá). Mas depois... penso em tudo o que este blog já fez por mim, as pessoas que já conheci, os trabalhos que fui arranjando... o tempo e o quanto me dediquei a este espaço e o quanto dele sou eu... E continuo por aqui, mais coisa menos coisa... Mas, confesso, sempre de olhos noutras soluções.

Copyright © gentesentada
Design by Fearne