16.7.15

Parabéns ao Gente Sentada!



Hoje, quando acordei e depois de um bom pequeno-almoço, comecei logo o dia por vir ao computador. Já sabia que ia ser um dia complicado, pois tinha muitos assuntos para tratar antes de ir de viagem e tinha que fazer a mala (sempre um pesadelo e sempre a tentar levar apenas o necessário). Ainda assim o dia começou logo com uma aura muito positiva quando recebi uma mensagem muito simpática da Maria "Quando perco a vontade de ir ao blog, continuo a ir ao da @martabeijinhos. Admito que é o único que sigo religiosamente!!!" e já no outro dia tinha recebido um e-mail bem simpático do José Paulo "Acabei agora de ver o tudo por e com o amor e foi um bálsamo ver o concerto pelo teu olhar. Deu vontade de lá ter estado, sabias?" E enquanto eu me derretia com tanta gente simpática à minha volta olhei para a data - estava farta de saber a data, mas ainda assim, fez um clique hoje. O gentesentada faz sete anos. Sim sete! Parabéns, parabéns! Parece uma vida inteira! Como reparou a minha mãe e bem, é a idade do meu sobrinho mais novo (que faz os sete daqui a um mês) o mesmo miúdo que vejo a saltar com enorme confiança para o meio da piscina. O gentesentada é também um blog muito corajoso e valente. Muito confiante de si. Um espaço muito livre para ser e falar do que quiser. Agora, sete anos de blog diário-fotográfico misturado com nove anos a fotografar. É incrível e espantoso como são duas coisas que fazem da minha vida, indiscutivelmente e sem dúvidas. Mesmo quando a relação andou mais tremida, mesmo com todas as pausas, desenhos, aulas, livros e filmes que quiserem meter-se pelo meio. Mesmo que às vezes seja preciso levar esta relação a passeios e jantares românticos. Que seja preciso combinar uma hora, tem sido uma parte de mim e o impacto que este blog tem tido na minha vida tem sido demasiado bom para o deixar agora. Como já o disse aqui, este blog tem sido o meu diário preferido: fotografias, textos, vídeo e até desenho têm sido a minha forma de expressão por aqui e olhando para trás, percorrendo todo o caminho consigo reconhecer uma série de coisas boas que aconteceram devido a este espaço: conheci gente muito boa, a mau humor teve o seu espaço para crescer, aceitei trabalhos giros, fiz escolhas sobre a minha educação baseando-me nas coisas que mais prazer me davam a fazer, consegui ir estudar porque muita gente desse lado ajudou e acreditou! Agora, depois de este espaço ter passado por muitas paixonetas, por três anos de secundário, por todas as histórias de amor, por todas as amizades que foram e voltaram - e claro, aquelas que nunca mais voltaram. Depois de ter passado por muitos invernos com fotografias de árvores e de verões com o pé na areia, depois de ter passado pelo o meu primeiro emprego, pelo nascimento do Tomás, o crescimento do Hugo, pelas passagens de ano, os aniversários, os projectos que comecei - e deixei a meio. O braço partido do Hugo, as caminhadas, a comida saudável, os donuts e morangos. Pelo começo da Mau Humor, as viagens ao Porto e a Lisboa - especialmente à Azambuja - a ida para o ensino superior... - uffa, sete anos parece uma vida inteira, podíamos ficar nisto para sempre - Falta agora um ano para acabar o ensino superior e começam as verdadeiras preocupações sobre o que fazer no meu futuro. Investir neste tem sido uma das minhas maiores preocupações e acredito que este espaço me vai ajudar e espero que vocês continuem desse lado para me acompanhar mais uma ano. Obrigada a todos os que estiveram desse lado quase desde do inicio, aos que chegaram só ontem e aos que um dia andaram por cá. Obrigada, porque sem vocês, também não faria sentido este espaço existir. 



p.s.: eu escrevi esta publicação no dia 14, mas entre acabar de fazer a mala, vir para a Azambuja, só hoje tive tempo de voltar a ligar o computador. 

7 comentários

  1. Lembro-me destas fotos todas ^^
    Fico tão contente que tenhas gostado do meu tweet, sabes que foi de coração <3
    Diverte-te *

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelos 7 anos!!! Que venham muitos mais com tão boas fotos e ideias :)
    Boas férias

    ResponderEliminar
  3. É como ver um grupo dividido em dois, uns a puxar para a vitória e outros a insistir para ficarem no mesmo sítio... É triste

    ResponderEliminar
  4. parabéns (atrasados but who cares?) :) bjs*

    ResponderEliminar

Copyright © gentesentada
Design by Fearne