17.8.15

o circo chegou!

Gosto quando encontro livros que estão em promoção, feiras de livros e livros emprestados porque posso investir em conhecer autores e livros dos quais nunca ouvi falar sem receio de deixar o livro perdido na minha prateleira. O "Circo dos Sonhos" surpreendeu-me pela positiva. Na capa e contra capa havia várias referências aos amantes da saga Harry Potter, e já que eu nunca cheguei a ler os livros mas acho maravilhoso a criação de todo um mundo de magia, nomes e histórias à parte do nosso e fico sempre encantada como os livros que falam de magia da Joanne Harris não podia deixar escapar este oportunidade e deixar o meu lado mais fantasioso reinar um bocadinho. A história não é contada de forma linear (o que para mim ganha logo extra pontos) e é preciso estar atenta às datas e locais para não nos perdermos. O local principal, "Circo dos Sonhos" tem descrições maravilhosas, especiais e mágicas. Dá verdadeiramente vontade de procurar por um circo assim (criar um circo assim?) que ultrapassa muito dos nossos sonhos com espetáculos e tendas cada vez mais maravilhosas e fantásticas com o desenrolar da narrativa. Uma fonte inesgotável de maravilhas e magia que nem mesmo as pessoas mais dedicadas a este espaço (e acreditem que elas existem, são os "Rêveurs") conhecem todos os seus recantos e há sempre coisas novas para descobrir. No meio deste local existe um desafio a decorrer entre Celia e Marco que são preparados toda a sua vida para este confronto sem conhecerem as suas regras, os seus limites ou quando e qual seria o desfecho. Gostei e recomendo. Uma boa leitura para quem se quer perder por umas horas.  
Copyright © gentesentada
Design by Fearne