10.2.16

visitar a serra da estrela


Já algum tempo eu que eu queria visitar a Serra da Estrela. Na verdade, já há tanto tempo que andava a falar do assunto que até pensei em colocar esta viagem nos meus objectivos de 2016, junto da visita ao Gerês. Assim, quando regressei de novo a Viseu e se falava dos planos que se poderia fazer no fim-de-semana, este tópico voltou à conversa e desta vez, dito e feito! No último sábado do mês de Janeiro, eu e o Luís fizemos-nos à viagem logo a seguir ao almoço. Durante o caminho ambos concordámos que, provavelmente, não haveria muita neve e não devíamos esperar por paisagens brancas e encantadoras mas valia pela viagem (os dois conversamos imenso quando andamos de carro) e pelas outras paisagens que ainda assim são de cortar a respiração e nos fazem sentir tão pequeninos e ao mesmo tempo tão donos do mundo. 


Depois de vários momentos de paragens e de paisagens bonitas, quanto mais nos aproximávamos do topo mais éramos engolidos pelo nevoeiro. Não me importei, confesso que gosto do tempo assim. Mas o que foi verdadeiramente bonito - neste ponto da viagem - foi o estar entre céus. As nuvens cobriam tudo o que os meus olhos conseguiam alcançar. Disfarçavam-se de mar e aparecem entre as montanhas maiores, engolindo por todo as mais pequeninas.


Depois começamos a ver cada vez mais pontinhos brancos. Primeiro aqui e ali. Depois ao longe tudo parecia estar branco. Quando demos por nós tudo o que nos rodeava estava preenchido por neve. A viagem acabou por ser tudo aquilo que eu esperava e ainda mais. Ficámos de mãos e narizes gelados e regressámos a casa felizes. Foi uma maneira muito bonita de acabar o mês mais frio do ano.

Enviar um comentário

Copyright © gentesentada
Design by Fearne