3.9.16

Para visitar: Museu das Marionetas do Porto

Uma das estreias desta última visita ao Porto foi a visita ao Museu das Marionetas do Porto. Foi por acaso que reparei na placa, mas um acaso feliz. Acabámos por nos decidir a entrar pois o bilhete era bem acessível e seria uma experiência diferente. Apesar de ser um espaço pequeno, para mim que nada sabia do assunto, foi engraçado ver os mecanismos e perceber como funcionavam as diferentes marionetas - na verdade, eu nem sabia que havia tantos tipos diferentes. No último andar (mas aquele que visitámos primeiros) havia também algumas marionetas que podiamos manipular e experimentar. Vi por lá muitas crianças felizes, por isso, para quem viaja acompanhado de crianças parece-me um bom sítio para parar e deixar a imaginação correr livre.
  Museu das Marionetas do PortoMuseu das Marionetas do PortoMuseu das Marionetas do Porto Museu das Marionetas do Porto Museu das Marionetas do Porto Museu das Marionetas do Porto

6 comentários

  1. Ainda hoje passei lá à porta! A ver se para a próxima me decido a entrar! Tenho sempre vontade de lá ir, mas como sempre que passo por lá tenho coisas para fazer, adio.
    As fotografias ficaram mesmo bonitas!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sim. Aproveita um dia para marcares na tua agenda passares por lá, não te vais arrepender! :)

      Eliminar
  2. Oh meu Deus desconhecia por completo este museu! Bem, já acrescei mais um lugar fantástico para visitar graças a ti :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa, fico super contente por dar a conhecer novos sítios, especialmente se forem assim bonitinhos! :)

      Eliminar
  3. Também existe o Museu da Marioneta aqui em Lisboa, um dia que venhas cá, vai visitar porque só o espaço já vale a pena : )

    ResponderEliminar

Copyright © gentesentada
Design by Fearne