20.3.17

À mesinha de cabeceira: sexto e sétimo livro do ano!

mesinha de cabeceira


Metade do céu - Nicholas D. Kristof e Sheryl Wudunn 
Este foi o sexto livro que li este ano e estou muito contente por esta escolha. Este livro veio reforçar mais um pouco a minha tímida veia feminista. Tímida porque não gosto muito de palavras acabas em ismo ~já que normalmente estão relacionadas com o exagero de algo~ mas se tiverem que rotular, estejam à vontade. Que não seja uma palavra a inibir-me de passar um bom conselho: Este livro é para ler, reler e reter as mensagens mais importantes. É preciso valorizar, ajudar, acompanhar e criar oportunidades iguais para todas as mulheres do mundo para que, depois, a sociedade cresca, evolua e em diferentes áreas ~como exemplificam muito bem no livro: na educação, na economia, na vida, na igualdade, nas oportunidades. O livro foca-se em relatos de opressão e violência contra as mulheres sobretudo em África e Ásia e durante todo o livro (e ainda apresentam uma lista no final) mostram como podemos ajudar e contribuir para tornar este mundo um bocadinho melhor! Recomendo!

Estas histórias mostram o poder e resiliência de mulheres que tinham todos os motivos e razões para desistir, mas que nunca o fizeram. Serão para uma inspiração para quem ler este livro e um modelo para os que lutam pela justiça em todo o mundo. Não vai querer largar este livro. Angelina Jolie


Comer, orar e amar - Elizabeth Gilbert
Ok, talvez não tenha sido o mais inteligente da minha parte ler este livro a seguir ao Metade do Céu. Acabei por não ficar muito fã do livro e não o recomendaria, mas admito, talvez não o tenha lido na altura correta. Ainda assim, gostei da última parte do livro, amar e também me fez ter vontade de viajar, comer muita pizza, experimentar ioga e talvez abrir-me um pouco mais espiritualmente. 


outros: lista de livros lidos & livro em segunda mão

3 comentários

  1. Sabia que ias gostar do primeiro livro. Eu também adorei. Do segundo por acaso gostei mais da primeira parte. A descrição que faz do "apaixo nar-se" cativou-me.

    ResponderEliminar
  2. Andava a procura de um livro novo para ler, gostei do "Metade do Céu" se calhar vou comprar este fim-de-semana :)

    ResponderEliminar

Copyright © gentesentada
Design by Fearne