

sendo que para mim o feminismo é o respeito pela liberdade de qualquer indivíduo independentemente das suas características, escolhas e decisões. tendo em conta a nossa cultura, a nossa educação, a nossa maneira de pensar, ver o mundo, conhecer o mundo, praticar uma vida sem conceitos pré definidos deve ser um exercício diário e garanto que não será sempre fácil ou agradável mas será um passo para uma sociedade mais disponível, inclusiva e inteligente. pequenos gestos poderão causar grandes mudanças. ah, e por favor, não me venham com conversas por causa da palavra feminista ~sim, eu sei, também tive esse problema, mas~ vamos avançar para lá desse pormenor, que todos os problemas fossem resolvidos pelo o nome que se dá às coisas, não é mesmo? temos que aprender a tomar conta dos uns outros, a defender as minorias e aceitar aquilo que à partida nos pode parecer mais estranho.


Concordo plenamente. É muito urgente a sensibilização dos que não se conseguem pôr no lugar dos outros e o treino diário daqueles que, apesar de poucos extremismos, lá se vão descaindo aqui e ali. Reforço: temos mesmo que passar a cuidar melhor uns dos outros
ResponderEliminarO problema é as pessoas confundirem feminismo com femismo. o problema é as pessoas não se informarem o suficiente.
ResponderEliminarO feminismo toca a todos, homens e mulheres. É a luta pela igualdade de direitos e deveres de TODOS.
Bom texto.
https://sequeirabeatriz.wixsite.com/beatrizsequeirablog
É mesmo verdade. Feminismo é algo importante e quem diga o contrário está provavelmente enganado quanto à sua definição!
Eliminar