17.7.17

nove anos de gentesentada

É verdade! Na passada sexta-feira (14) o blog celebrou os seus nove anos de existência. Para celebrar fui comer uma fatia de cheesecake - a minha sobremesa preferida - e enquanto tentava encontrar as palavras necessárias para mostrar aquilo que este espaço significa para mim, lembrei-me de perguntar a algumas amigas & seguidoras de muito tempo e que me são muito queridas aquilo que este espaço significa também para elas.

O teu blog para mim é uma casa de uma amiga que é sempre a mais linda, a mais autêntica e a que me sinto mais bem vinda. O teu blog é uma janela para novas perspectivas, que me faz acreditar que o mundo é mesmo um lugar melhor. Mariana do Chá & Girassóis  
O teu blog é voltar a casa depois de muito tempo, é o saber bem ir lá, entrar lá e saber que nos esperam coisas boas. Ideias boas. Sorrisos bons. É voltar a casa, sim, é mesmo essa a melhor definição para o teu blog. É voltar a casa. É estar em casa. E estar bem. ❤ Beijinhos, parabéns, e venham mais nove e mais nove e mais nove. Inês    
Oh Martocas, tu sabes que sou terrível nestas coisas. O teu blog é especial, colorido e sincero, como tu. É um reflexo do teu humor e do teu percurso desde que tinhamos 15 anos. É um álbum de família que viu as tuas primas e os teus sobrinhos nascer. É tudo o que gostas e já gostaste. É o teu auto-retrato. Manuela (a melhor amiga de sempre para sempre) 

9 anos de gentesentada

As mensagens que decidiram partilhar comigo foram surpreendentes e tão simpáticas que até me conseguiram deixar de lágrima no canto de olho. Sem dúvida que todas me trouxeram uma motivação extra para dedicar ainda mais do meu tempo a este cantinho, que eu acho sempre que é uma óptima maneira de passar o meu tempo livre!
Há já muito tempo que mantenho uma lista de atalhos para os blogues que gosto de seguir. E já há muito tempo que o gente sentada faz parte dela. É aquele cantinho que me deixa sempre bem disposta e me ensina sempre alguma coisa. É um lugar sincero, simpático e feliz. Parabéns Marta pelos 9 anos de blogue 😊 Solange do Miúda
Bem, eu comecei a seguir o teu blog, quando o encontrei por acaso, só pelo teu layout. Fascinou-me logo à primeira e pensei, um dia o meu também vai ser assim: bem estruturado e bonitinho, super vivo e bem combinado a nível de cores. Quando me comecei a aperceber do conteúdo percebi realmente que o talento e realismo dos posts eram a cereja no topo do bolo. Sempre que passo pelo blog desejo ter algum post novo teu por ver, só pelo encanto do profissionalismo das tuas fotos. O teu olhar fotográfico e estético é qualquer coisa de maravilhoso. Obrigada por partilhas experiências tão boas com todos os teus seguidores. Nês do incontro(verso) 
Oh Martinha, o teu blog é o meu favorito desde 2008. Foi quando comecei eu própria. Tu inspiraste-me a fotografar e a criar. É o único que ainda hoje, vejo sempre que tem uma publicação! Há algo de bonito na dedicação que lhe tens. Em cada fotografia, palavra ... tudo mini actos de amor para com o mundo. Obrigada! Maria João do belle âme

Para mim, este espaço é uma espécie de diário de bordo ~como aqueles que sempre me pediram para ter no secundário e nunca soube manter. Já comparei o blog a um terceiro braço e é quase isso, algo que está sempre presente que serve como forma de motivação, inspiração e reforço para não desistir. Ao mesmo tempo funciona como um psicólogo ou como um palco onde posso explorar as minhas várias facetas e ir criando um grupo de amigos e pessoas dispostas ajudar, falar e ensinar!

Nasceu da necessidade de partilhar e explorar os sentimentos da míuda que era na altura e desde então tem sido uma parte importante do meu dia-a-dia. Agora avança comigo nos receios e angústias que é viver esta fase de pré-adulta sem saber que escolhas fazer, vamos lá ver onde tudo isto nos vai levar. Uma coisa é certa, vou estar aqui para partilhar.

Nos últimos meses, acho que tem sido bastante reflexivo e a abordar angústias ou coisas que são comuns a todos nós, o que é óptimo, mas mantendo também o conteúdo artsy. Ana
Muitos parabéns!! Quem diria que já está tão "crescido". Continua que vais ter sucesso . Sara

6 comentários

  1. Muitos parabéns marta!
    Sigo o teu blogue há uma carradona de anos, já lhes perdi a conta e tudo!
    Conheço-te mil cortes de cabelo, as paredes cor de laranja do teu antigo quarto enquanto eram laranja e quando se tornaram cheias de fotografias, os mil notebooks que já tiveste, as 5771501 vezes que tentaste seguir o projeto de desenhar todos os dias, aqueles filmes em slow mo com fotografias que andaste a fazer há uns anos! os namorados que vieram e foram... as caras das tuas amigas do secundários, todos os outros mil projetos a que alguma vez de dedicaste, a cara do teu sobrinho tomás desde que ele era pequenino pequenino!
    E sim, concordo com o que dizem aí sobre o teu blogue ser como voltar a casa. Tenho sempre a sensação que é como se tu vivesses num mundo paralelo, uma realidade só tua e que gostavamos tanto de poder conhecer e vir aqui ao teu blogue, ler as coisas que escreves nos teus notebooks, as fotografias do teu quarto que está sempre mais desarrumado do que arrumado e os sítios todos onde vais passear é como se fosse uma pequenina porta para podermos visitar esse teu mundo :)
    por isso muitos parabéns pelo teu blogue! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh muito obrigada e obrigada por este comentário tão querido, fez-me recordar imensas coisas também e ri-me muito com a parte do quarto (por mais que tente, nunca deixa de ser verdade.)
      espero continuar a ter-te desse lado por muito tempo também, obrigada! :D

      Eliminar
  2. Só de momento é que consegui deixar aqui uma mensagem de agradecimento eterno por me dares a possibilidade de participar neste dia fantástico, obrigada e continua com todo este sucesso lindo, porque se depender de mim a vitória é garantida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim é um prazer desse lado e mais uma vez, muito muito obrigada pelas palavras! :D

      Eliminar

Copyright © isto já não vai lá com chás
Design by Fearne