1.5.18

Prólogo, a lista do coração.

Uma coisa eu já sei, viver depressa, viver à pressa, viver com um olho no relógio, na lista de tarefas intermináveis de coisas por fazer, viver sempre com atenção às notificações nas redes sociais, viver assim... Olha viver assim eu já sei que não me traz qualquer felicidade. Quero aprender a viver devagar, eu disse: d   e   v   a   g   a   r

Acho urgente que o aprenda a fazer e já! Uma agenda preenchida não deve implicar saltar o pequeno-almoço. O acesso constante à informação não pode querer dizer que não posso acordar com calma. A idade não me deve impedir de aprender algo novo e a chuva não me pode intimidar em sair de casa e partilhar uma fatia de bolo de chocolate.

Decidi fazer uma lista ~que na verdade, não é uma lista~ de coisas que eu gostaria de me dedicar até ao próximo aniversário. Não me coloquei muitas regras ou prazos. Estou a tentar ver-me livre de obrigações desnecessárias. Esta lista ~já disse que não é bem uma lista~ está cheia de tarefas que o meu coração quer: que se lixe a porra da cabeça, da responsabilidade, da marta organizada. Acredito que irá sofrer alterações e mudanças até perder a conta. Olha, é como eu. 

slow


💛
Acordar mais cedo e acordar devagar. Lembrar-me da refeição mais importante do dia. Desligar das redes sociais com mais frequência. Beber mais água. Praticar mais exercício físico. Comer melhor & com muito espaço para muitas fatias de cheesecake. Perder o medo de fazer coisas novas. Lembrar-me que é necessário dedicar tempo a não fazer para além de ouvir a minha respiração. Não esgotar o corpo e fazer sestas. Ah! Dedicar-me a estar presente e realizar apenas uma tarefa de cada vez. Ser menos orgulhosa.

💛
Ler muito (e que a vida seja sempre mais livros que espaço para os arrumar, se faz favor). Escrever mais. Escrever com mais coração. Escrever cartas e poemas. Ir ao teatro. Muitas vezes. Muitas. Fotografar. Fotografar. Fotografar. Fotografar pessoas, famílias e toda a gente! 

💛
Celebrar. Celebrar todas as estações. Todos os aniversários. Oferecer prendas feitas à mão. Partilhar refeições e ter sempre tempo para as minhas pessoas, para os cafés e para longos abraços. Lembrar-me que é necessário dedicar tempo a não fazer nada para além de ouvir o teu coração bater. 

💛
Aprender a cozinhar e até lá: fazer mais biscoitos. Continuar aventurar-me pela costura. Aprender a cena da cerâmica. Desenhar. 

💛
Arranjar uma secretária
Encher a secretária de cactos e flores
Pintar as paredes do quarto

4 comentários

  1. É tão bom ver novos posts no blog :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh boa, eu também fico muito contente por ter conseguido arranjar um espaço para o blog mesmo em tempos de tantas mudanças :)

      Eliminar
  2. A nossa lista que não é lista é muito parecida!
    Força Marta linda! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. h boa mariana, tenho a certeza que a viver assim vamos ser muito felizes <3

      Eliminar

be kind.

Copyright © gentesentada
Design by Fearne