Ontem tive uma entrevista de emprego, pelo meio perguntaram-me se estava preparada para uma mudança tão grande. Disse que sim, sim e sim. Estou pronta, mais que pronta, aguardo só a oportunidade aparecer. Ri-me um pouco. Como não estar pronta? E que diferença realmente faz? É inevitável a mudança, pelo menos seja a tentar a fazer o nosso sonho acontecer. Tentar, falhar e tentar outra vez. Parece que agora este é o meu lema.


2/365 • 10/04/2019
Nos últimos tempos tenho dedicado muitas horas do meu tempo livre a passar tempo na minha secretária, aquela com dois metros que insisti comigo própria que precisava para ter espaço para criar. Tinha razão, não é mesmo? Tenho criado coisas e feito experiências com diferentes materiais e em diferentes materiais, cada vez menos importada com o resultado final. Tenho arriscado com cores, com ideias, com vontades e não me lembro de me ter sentido tão livre assim em tempo algum. Percebo e quero, passar esta liberdade para a fotografia. E até lá, tenho muitas ideias a borbulhar na ponta dos dedos! Bem-dita a Páscoa que me trouxe uma horas extras só para mim!

3/365 • 11/04/2019
Querido diário, pintei uma camisola para o verão. Estou encantada e com ideias para mais mil e prometo, que tanto quanto possível, não tornarei o projecto 365 em fotografias tiradas no meu espelho branco.

4/365 • 12/04/2019
Fomos celebrar boas notícias com comida deliciosa.

5/365 • 13/04/2019
O sono, interpretado pela pequena C.


6/365 • 14/04/2019
Domingo à tarde e recebi uma mensagem que dizia assim: Ainda tens vontade de sair? Vou começar a arrumar o quarto agora e depois quando tiver pronta podíamos ir lanchar a algum sitio assim baratuxo e bom para as nossas barriguxas.

7/365 • 15/04/2019
Olá Marinha Grande, chamo-me Marta e acho que nos vamos dar bem.

8/365 • 16/04/2019
Se fizesse um guia para a cidade de Viseu, tenho a certeza que o @facesbar ia fazer parte.

9/365 • 17/04/2018
Quando tentei começar um novo desafio e me esqueci no terceiro dia. Talvez quando a cabeça não andar a mil possa tentar de novo. Pelo menos o #project365 vai indo.


10/365 • 18/04/2019
No livro Comboio nocturno para Lisboa eu li: Agora tu também te escondes por detrás dos livros, dissera-lhe a mãe, na altura em que também o filho descobrira o gosto de ler. Doera-lhe que ela visse as coisas por essa perspectiva e que não percebesse o que ele queria dizer quando falava da magia e do fulgor que certas frases boas podiam ter. Havia pessoas que liam e depois havia as outras. Era fácil distinguir se uma pessoa era leitora ou não. Não havia, entre os seres humanos, maior distinção.

11/365 • 19/04/2019
Em fases de grandes mudanças é certo que os conselhos vão chegar em mãos cheias e numa velocidade maior do que somos capazes realmente compreender. Mantenho a calma, ou tento manter, tento ver em tantas sugestões, preocupação e carinho e não a dúvida de que serei capaz. Já sei onde comprar os melhores lençóis (e não é no continente que são difíceis de passar a ferro), como fazer o melhor arroz e que o melhor é ter sempre atum em casa. Ah! Também me lembrei que não tenho torradeira, mas também já tenho uma lista de sugestões de onde comprar! "E tem cuidado, não compres uma tão pequenina que não dá para colocar o pão!"

12/365 • 20/04/2019
Uma tarde que começa com pinturas na varanda, passando pela esplanada no parque e acaba com um gelado (o primeiro da época) com os primos cheio de nostalgia pelo o tempo da areia.


13/365 • 21/04/2019
Páscoa feliz? Na. Fomos comer gelados!
































