auto-retrato

2.6.18

a Fórmula da Felicidade

fórmula da felicidade
fórmula da felicidade

    Ok, menti. Título sensacionalista para ter mais cliques e visitas! * you know me *

   A verdade é que não acredito que haja uma fórmula mágica para atingir a felicidade mas nos últimos dias tenho tentado sê-lo com pequenas mudanças práticas no meu dia-a-dia. Exemplo um: se tiver que ir de um sítio para o outro aproveito para observar como o portão da vizinha combina com as suas flores e como isso me lembra aquela música da capicua. Exemplo dois: beber galões em todos os dias de frio e molhar os pés em todos os rios que se cruzam no meu caminho. Exemplo três: criar to do lists diárias, semanais ou mensais (ou todas de uma vez!) mas realistas. A mim algo me que me deixa feliz é chegar ao final do dia e saber que fiz muito do que queria (ou até tudo), mas para isso é preciso ser esperto na hora de as criar. Não sejamos demasiado exigentes, que tenhamos sempre a capacidade de conhecer os nossos limites e é essencial não esquecer as horas para ler livros.
   Depois disso, a felicidade resulta melhor que café. Acredita. Quando acordar às cinco da manhã é sinal de produtividade e não de insónias é porque algo de bom está acontecer na vida. Estou a viver. Aqui no presente, para o presente, com vontade do presente.

fórmula da felicidade

   Não há um caminho mágico para a felicidade. São vários momentos. Pequenas decisões. Equilibrar a oportunidade e estar atento ao que importa. O calor da tua mão na minha, o vento na pele quando me sento no banco no jardim para ler e as flores da vizinha. E o que me deixa mais feliz no meio disto tudo é que já nada disto é da boca para fora. Tenho mesmo parado e pensado: bolas, olha que bem que cheira este chá.
“Claro que, além do facto óbvio de as nossas emoções serem maravilhosamente caleidoscópicas, seria mais verdadeiro dizer que os artistas trabalham melhor num estado feliz. O desespero existencial e a agonia física de Schopenhauer só eram aliviados no momento da escrita. Nunca saberemos se ele se sentia subitamente feliz e então escrevia, ou se começava a escrever e então se sentia subitamente feliz.” Embalando a minha biblioteca - Alberto Menguel pág. 42

fórmula da felicidade
fórmula da felicidade

25.5.18

a nossa história de amor

Sem títuloSem título
Aos treze anos vivi aquela que viria a ser a minha primeira história de amor. Se me perguntarem se foi cedo demais? Oh bolas, foi mesmo. Entreguei-me de coração e alma a alguém que não soube, não quis, não tentou fazer o mesmo e quando finalmente se despediu, onze malditos anos depois, ainda não tinha percebido o quanto perdidamente eu o amava. Como era um poço sem fundo por ele. 
Até hoje o amor tinha o seu nome, até hoje o nome do amor era Pedro e à conta disto o meu coração bate um bocadinho mais rápido sempre que o meu caminho se cruza com um pedro (ridículo, eu sei). Até hoje comparei todos os sentimentos a esta história sem retorno mas também só hoje percebi que o fazia e só hoje percebi a injustiça de comparar algo tão trágico a algo real, algo que se entranha na rotina, nos dias de mau humor e tem que saber como lidar. 

Talvez a partir de agora o amor só se chame amor e talvez o amor seja aquele rapaz que me faz querer ficar acordada para o ver dormir. Talvez o amor seja alguém que olha para mim e tem dificuldade em acreditar que estou a seu lado para ficar. Sim, talvez isso seja o amor. Ou talvez não, mas certamente que tu, que nós, também não e finalmente tenho a calma necessária para descobrir um amor sem o fantasma das tuas palavras na minha cabeça.

Quanto à história? A nossa história mesmo. Acredita, queria verdadeiramente conta-la às pessoas, contar sobre nós, sobre todas as longas conversas que a memória teima em não esquecer, os beijos no pescoço que quase sou capaz de ainda sentir... Queria contar sobre o amor, mas percebi... sabes, não seria a nossa história. Seria apenas mais uma continuação do monólogo do que fomos. 

Foste a minha primeira história de amor. Trágica e dura. Mas está bem assim, espero que estejas bem também. 

14.5.18

new in

IMG_9338IMG_9366
IMG_9403IMG_9432

Do you remember the other day when I was talking about my wishlist from Zaful and everything was yellow? So, I ended up getting some of the yellow sweaters but I also wanted something that I can use the next summer and at the same time something that I can wear in very different ways so I can have fewer pieces of clothes but a bunch of outfits.

pt
Lembram-se quando no outro dia eu vos falei da minha wishlist da Zaful e tudo era amarelo? Então, eu acabei por encomendar uma das camisolas amarelas mas também queria algo que eu pudesse usar no próximo verão e ao mesmo tempo algo que pudesse usar de muitas maneiras diferentes. Assim posso ter menos peças de roupas mas muitos outfits.


IMG_9419

The yellow sweater I got was this one and definitely is one of my favorites although I have many of them. So, putting it on my favorites is a big statement. It fits very well, I really love the color and the material. I am always waiting for the right opportunity to wear it *. To complete my order I choose a top and shorts that allowed me to create several outfits (you can see them in the pictures). I really love the color and now I just have to wait for summer so I can wear them. 

* I'm actually wearing it right now! 


pt
A camisola amarela que eu encomendei foi esta e é definitivamente uma das minhas preferidas e eu tenho imensas. Por isso dizer que é uma das minhas preferidas é sério. Fica muito bem, adoro a cor e o material. Estou sempre à espera da oportunidade certa para a usar. * Para completar a minha encomenda escolhi um conjunto de calções e top que me permitiu criar vários outfits (como podem ver nas fotografias). Eu gosto muito da cor e agora só tenho que esperar pelo o verão para os poder usar.

* Na verdade eu estou a usa-la agora mesmo!

IMG_9412
IMG_9441

And last but not least, I also order some pins and rings to my collections. I really love pins and when I saw the "OMG" pin I knew I have to have it. Unfortunately, the rings were a bad idea since one of them broke on the first day.

pt
Por último mas não menos importante, eu também encomendei pins e anéis para a minha colecção. Eu gosto mesmo de pins e quando vi o "OMG" eu soube logo que tinha que ser meu. Infelizmente, os aneis foram uma má ideia pois um deles partiu-se no primeiro dia.


Good news, if you want to buy something pretty for you, 
just use the code ZFNancy and you'll get 10% off your purchase

pt
Boas notícias, se queres comprar alguma coisa bonitinha para ti, 
usa o código ZFNancy e terás 10% na tua compra!


looking for women tops?

24.4.18

capítulo 25: a vida num caos e isso é ok.

auto-retratosauto-retratos auto-retratosauto-retratos
(nota: esta publicação tem banda sonora: apontamento - margarida pinto)

Hoje celebro vinte e cinco anos e para quem me conhece o dia do meu aniversário… Ok, a semana do meu aniversário… OK! Ok, confesso! O mês do meu aniversário é por norma uma época que celebro cheia de vontade e ânimo. Penso sempre em reunir o máximo de amigos na minha casa (amigos esses que se espalham cada vez mais por diversas cidades), quero passar o dia a comer sobremesas deliciosas, recordar histórias antigas (em que muitas vezes tenho o papel de vilã) e jogar um qualquer jogo de tabuleiro. Este ano, porém, o meu aniversário será também marcado por uma pequena crise (pequena não é de todo a palavra, mas vamos continuar). Eu não sei apontar a verdadeira causa, se é mesmo este quarto de século vivido, se é do muito tempo livre que tive ~malditas três semanas de férias~ ou se é do que é e se apenas tinha que ser, mas algo dentro de mim partiu e durante muito tempo a minha resposta para tudo era apenas: não faz sentido E ~principalmente esta~ não quero falar sobre isso. É verdade, mais alguém aqui pertence ao clube de pessoas que acha que falar de sentimentos não resolve nada? Somos parvos.

A sério, três semanas de férias e o que consegui? Colocar os trabalhos pendentes em dia? Não. Acabar de ler o livro do Murakami? Não, nem por isso. Fotografar mais? Nada disso. Ver todos os episódios das minhas séries preferidas? Ok, ok, disto eu fiz muito! Mas esta crise que se instalou nas semanas que antecederam o meu aniversário foram realmente difíceis de sobreviver (e admitir isto e aqui e agora, também o foi.) A verdade é como se tivesse marcado férias na minha cidade preferida e depois estivesse a chover todos os dias. Claro, eu fiquei à espreita pela janela do meu quarto, mas porra, odeio esperar e a paciência por dias melhores não é o meu forte. Abri o guarda-chuva, fiz-me forte e fui. Aceitei: aceitei que está difícil, que algumas coisas deixaram mesmo de ter significado, fiz as pazes com as incertezas, com as dúvidas, com as expectativas não cumpridas (as minhas e a dos outros para mim).
/metáfora parva, mas acho que toda a gente sabe como férias com chuva são.

É oficial, encontro-me numa fase transição. A minha vida está um caco, como um vaso partido.* É lixado e não me perguntes para onde ou para o que estou a transitar. Até porque já te disse, não tenho respostas: Quem sou? Quem quero ser? Quem posso ser? Quem quis ser? Olha, quem quis ser, é quem ainda quero ser agora? Hoje, o que é importante para mim? O que está á minha espera no futuro? O que ainda me prende ao passado? Ah, sei lá!

Afinal a vida aos vinte e cinco não é o que eu esperava, por isso, assumo, a minha alma partiu-se e agora só quero descobrir o que me faz falta, o que me faz feliz, onde faz sentido estar, com quem faz sentido estar. Quero estar bem e feliz, mesmo que a vida seja caótica: aceitar que isso é ok.

Ah, e sim, parabéns a mim.

*a minha alma partiu-se como um vaso vazio. / caiu pela escada excessivamente abaixo. / caiu das mãos da criada descuidada. / caiu, fez-se em mais pedaços do que havia loiça no vaso. Apontamento – Álvaro de Campos

2.4.18

mirror | 8 & 9 /15 auto-retratos

IMG_3431IMG_3441
8/15 auto-retrato. 8 de março.
9/15 auto-retrato. 9 de março.
nota: estes auto-retratos fazem parte do projeto 15 dias. entre o dia 1 a 15 de março realizei 15 auto-retratos.

27.3.18

oretratomaispreguiçoso | 7/15 auto-retratos



7/15
7/15 auto-retrato. 7 de março.
nota: este auto-retrato faz parte do projeto 15 dias. entre o dia 1 a 15 de março realizei 15 auto-retratos.

queria convencer-vos a todos que este é o auto-retrato mais preguiçoso da série, mas em breve vão todos perceber que não. ups. 

25.3.18

medricas a dar a mão | 6/15 auto-retratos

6.15 auto-retratos
6/15 auto-retrato. 6 de março
nota: este auto-retrato faz parte do projeto 15 dias. entre o dia 1 a 15 de março realizei 15 auto-retratos.

às vezes damos a mão para sempre, às vezes por um dia. já dizia o outro* e com alguma razão: vem que amor / não é o tempo / nem é o tempo / que o faz. / vem que amor / é o momento / em que eu me dou, / em que te dás.

* sendo que o outro é o António Variações, em caso de dúvida.

20.3.18

asflores, | 5/15 auto-retratos

5/155/15

,que não compreendes.

5/15 auto-retrato. 5 de março.
nota: este auto-retrato faz parte do projeto 15 dias. entre o dia 1 a 15 de março realizei 15 auto-retratos.

16.3.18

retratos domingueiros | 4/15 auto-retratos

4/15 auto-retratos 4/15 auto-retratos 4/15 auto-retrato. 4 de março.
nota: este auto-retrato faz parte do projeto 15 dias. entre o dia 1 a 15 de março realizei 15 auto-retratos. 

13.3.18

lovesomeone | 3/15 auto-retratos

3/15 auto-retrato
3/15 auto-retrato. 3 de março.
nota: este auto-retrato faz parte do projeto 15 dias. entre o dia 1 a 15 de março realizei 15 auto-retratos.
If you can love someone with your whole heart, even one person, then there's salvation in life. Even if you can't get together with that person. | 1Q84, Book 1 - Murakami

12.3.18

diário da explicadora | 2/15 auto-retratos


Sem título  
2/15 auto-retrato. 2 de março.
nota: este auto-retrato faz parte do projeto 15 dias. entre o dia 1 a 15 de março realizei 15 auto-retratos.
nota: ah e não gosto nada deste. 

3.3.18

I wonder, are you going to miss me? | 1/15 auto-retratos

IMG_8493 IMG_8497 IMG_8515

 1/15 auto-retrato. 1 de março. 
nota: este auto-retrato faz parte do projeto 15 dias. entre o dia 1 a 15 de março realizei 15 auto-retratos.

21.2.18








She said I'm looking like a bad man / Smooth criminal. She said my spirit doesn't move like it did before. / She said that I don't look like me no more no more / I said I'm just tired. She said you're just tired. / I said I saw you in the water (do I make you cringe?).

14.2.18

das coisas preferidas: repetir os planos do verão no inverno.

IMG_1382 IMG_1355 IMG_1429

Boy, now your life is back-to-front / But you'll see that's not for long / 'Cause I know you'll feel the ghost / Of some memories so warm. / Boy, I want you to be happy / Free to run, get dizzy on  caffeine / Funny friends that make you laugh / And maybe you're just a little bit dappy.
youth - glass animais

12.2.18

dos sítios bonitos para ir: alcatruz, são joão do estoril

o que (me) faz falta é um sítio acolhedor que (me) permite uma vista para o mar, fatias de bolo acabado de fazer e companhia até o mar ser só escuridão. 

alcatruz | cascais alcatruz | cascaisalcatruz | cascais alcatruz | cascais alcatruz | cascais alcatruz | cascais alcatruz | cascais alcatruz | cascais alcatruz | cascais alcatruz | cascais

8.2.18

pink pink pink!

IMG_9473 IMG_9470IMG_9534

Remember when I did a wishlist from TwinkleDeals? So now I want to share some of the things I actually bought, like this fox bag & funny socks. I just love to add little details like this to my outfits.

30.1.18

a beijinhos

IMG_0064 IMG_0059 IMG_0037IMG_0048
Copyright © gentesentada
Design by Fearne