findingallthesummer

19.9.16

finding all the summer, capítulo oito


Estou preparada para encerrar este capítulo sobre as férias de verão e por isso, esta será das últimas publicações sob o título finding all the summer (pelo menos durante este ano, claro). O objectivo era registar e aproveitar os pequenos momentos do verão, saborear estas férias que já não tinha à quatro anos e guardar as boas memórias. Agora regresso às aulas de cabeça fresca, cheia de vontade de colocar mãos à obra e aprender novas coisas e quero dedicar-me totalmente a esta nova etapa e concluí-la da melhor forma possível. Para terminar as férias fizemos mais piqueniques (eu e as minhas irmãs), comi gelado, visitei o Porto (ok, vocês já sabiam isso), acabei de ler mais um livro e iniciou outro (da Joanne Harris, a minha autora preferida), joguei futebol com o meu sobrinho, vi filmes, séries, comi gomas e vesti a roupa mais fresca do meu armário até me fartar dela.

22.8.16

finding all the summer, capítulo sete


Para quem segue o meu instagram pode ter percebido que as minhas publicações diárias sobre o verão deixaram de existir. Deixei de usar a hashtag #findingallthesummer porque o verão deixou de ser bom? Porque deixei de ter tempo? O quê? Nope. Azares dos azares, deixei o telemóvel cair ao chão e a da passagem do antigo para um novo passaram-se alguns dias e de telemóvel emprestado a vontade de instalar as aplicações necessárias foi muito pouca. Agora já voltei ao ritmo normal e irei continuar a celebrar o verão e deixar-vos acompanhar-me nesta jornada. Nos entretantos acabei de ler um livro - falei dele aqui -, fui à piscina, à esplanada, saí para fotografar sempre que possível, joguei monopólio - único local onde faço fortuna, celebrei aniversários e ouvi muito two door cinema club que é uma óptima banda sonora para estes dias. O verão continua a ser leve, azul e cheio de memórias boas. Como se quer. 

p.s: podem continuar a ter as novidades fresquinhas e em primeira mão no instagram & agora twitter

4.8.16

finding all the summer, capítulo seis

28.7.16

finding all the summer, capítulo quatro.


dia vinte um até dia trinta e dois 
rio com os meus pais, teresa & tios. ver a selecção jogar na final. ver a selecção ganhar. festejar. passear ao final do dia. ouvir dead man's bones. ver o pôr do sol. passear a meio da tarde: ver crianças a jogar futebol no jardim, perder-me no céu. sábado das irmãs em casa da B. dia à beira da piscina. passear ao final do dia. ver as luzes prolongarem os dias compridos. ver todas as temporadas de orange is the new black. gostar. aprender a costurar: talhar, alinhavar e costurar duas blusas. festejar o aniversário da irmã L: jantar na esplanada e jogar matrecos. ter tempo para aprender a fazer pulseiras, fazer muitas pulseiras. café na esplanada ao final do dia. retomar a leitura a insustentável leveza do ser.

25.7.16

finding all the summer, capitulo três.


do dia nove ao dia vinte do verão continuei a dedicar-me aos estudos e aos exames. o tomás andou cá por casa em sessões de pintura e lavar a loiça. passeei pelos jardins efémeros, visitei a sementeira e fui jantar ao indiano com a Inês. Recebi um postal da ana, 'bons tempos, bons ventos, bons momentos' como lhe chamei. Alguma esplanada com as irmãs. Pintei, desenhei e passei algumas horas só a deixar o tempo passar: como o calor, como as horas, como o verão pede.

20.7.16

finding all the summer, capitulo dois.

hoje estou bem. hoje estou por todas as coisas pequenas: pelo acordar cedo, pelas frases feitas nas redes sociais, pela frescura que só os lençóis brancos sabem oferecer. pela calma, pela paz, pelo o pequeno-almoço com os pés ao sol. pelos covers lentos, pelas músicas novas na rádio. pelas saias, as flores roubadas e a melancia cortada aos bocadinhos no frigorífico. pelo aprender, pelo fazer e criar. por as saladas ao almoço, pelos jantares na esplanada. pelo o cheiro do protetor solar, pelos livros. hoje estou bem, hoje estou feliz. porque o verão tem que ser isto, estar bem

27.6.16

finding all the summer, capitulo um.


adivinha-se um verão diferente dos últimos quatro e se tudo correr bem, diferente dos próximos também. é um verão solto, cheio de liberdade e algumas possibilidades. decidi fazer um registo diário das coisas boas e no final vou acabar com um álbum cheio de boas memórias. espera-se muito chá frio, livros, costura, séries e sestas a meio da tarde. 

dia 2 | pequeno-almoço na cama
dia 3 | serigrafando
dia 4 | à espera dos dias em que não é preciso acordar às seis e meia para trabalhar
dia 5 | até já viseu. rumo ao sol
dia 6 | palavra para o fim-de-semana: mudanças. mas como estou dedicada a focar-me no lado positivo dos dias, valeu-me bem a sesta e meio da tarde e a vista do fim do dia. 
dia 7 | primeiro dia de verão com sol, esplanada, sandes de presunto e ver o mar. 

acompanhar o diário em #findingallthesummer, @martabeijinhos 

Copyright © gentesentada
Design by Fearne